Cadastre seu e-mail GRATIS e receba todas as novidades sobre
Resultado Enem 2013 e a Prova Brasil :
E-mail:

Resultado Enem 2013 e a Prova Brasil

O resultado do Enem 2013 será usado na Avaliação do Ensino Médio-Prova Brasil

No dia 21 de agosto de 2012 na entrevista o Alízio Mercadante, Ministro de Educação, disse que o Ministério da Educação (MEC) irá alterar a maneira de avaliar o ensino médio.

A atual avaliação é realizada em dois em dois anos, fundamentada nos resultados da Prova Brasil, que é a base do IDEP (índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O resultado em 2012 foi divulgado recentemente, baseado nos dados de 2011, e apresentou uma grande estagnação do aprendizado no ensino médio. 

Durante 2009 e 2011 a média das escolas públicas brasileiras parou nos 3, 4 pontos. durante esse período, esta pontuação caiu em outros estados: Alagoas, Acre, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraíba, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia. Além desses estados, mais outros sete estados ficaram abaixo da média.

Aloízio Mercadante em sua entrevista assegurou que a Prova Brasil não é uma prova eficaz para fazer a avaliação, pois a faixa de estudantes é relativamente pequena. Somente 70 mil pessoas realizou a Prova Brasil, dentro de 8 milhões dealunos. E enquanto isso o ENEM avaliou mais de 1,5 milhão de candidatos do ensino médio. 

Apesar da prova do ENEM serem melhores que a prova Brasil. Segundo o ministro, a Prova Brasil serve só para um teste. Já o Enem, o estudante dá o melhor de si, pois o estudante faz como uma prova decisiva.

Vai ocorrer a substituição a partir do ENEM 2013. MEC já pediu ao INEP um estudo para que, na substituição de metodologia, não se perca os dados obtidos anteriormente, para que continue a análise da evolução e do cumprimento ou não das metas de melhoria.

Postado por Karen Alves
Compartilhar no facebook
CURTA e receba em seu facebook tudo sobre Resultado Enem 2013 e a Prova Brasil, além de APOSTILAS GRÁTIS.

Um comentário para “Resultado Enem 2013 e a Prova Brasil”

  1. grazielly viana guedes disse:

    como saber o meu numero de inscrição do enem 2013

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Envie a sua pergunta

ENVIE A SUA PRÓPRIA PERGUNTA SOBRE ENEM, PROUNI, SISU, OU QUALQUER TEMA RELACIONADO.

Enviar pergunta

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.:

Insira seu e-mail e receba notícias e apostilas para o Enem gratuitamente.