Cadastre seu e-mail GRATIS e receba todas as novidades sobre
Isenção Da Prova do ENEM 2012 :
E-mail:

Isenção Da Prova do ENEM 2012

Como pedir isenção no ENEM 2012:
As inscrições para a prova do ENEM 2012 vão estar disponíveis entre o final de maio e o inicio do mês de junho, Como nos anos anteriores.
Se você está no ultimo ano do ensino médio em escola publica, não se preocupe com a taxa de pagamento de inscrição do ENEM, pois os candidatos que concluírem esse ano o ensino médio automaticamente estão isentos e não precisam pedir a isenção.
Se você candidato não se encaixa na situação acima só lhe restam duas possibilidades: Declarar carência pedindo isenção ou imprimindo o boleto, pagando uma taxa de R$ 35,00, que deverá ser igual aos anos anteriores.
Para as pessoas que declaram que não tem condições de pagar a taxa de inscrição serão isentados após análise. Para que o estudante consiga a isenção no momento em que estiver fazendo a inscrição deve clicar no botão DECLARAR CARÊNCIA. Logo após clicar em LI E CONCORDO COM A DECLARAÇÃO. A partir daí o pedido de isenção será analisado pelo INEP. Posteriormente a Página de Acompanhamento e inserir número de inscrição e senha para conferir se o seu pedido foi deferido ou não. Se estiver deferido, você está isento, se for indeferido, você deverá imprimir e pagar o boleto até a data de seu vencimento.
Se não efetuar o pagamento a inscrição será cancelada.
No dia da prova, não será necessário apresentação do boleto pago e nem do pedido de isenção. Leve apenas o cartão de confirmação de inscrição e documento oficial com foto.

Postado por Karen Alves
Compartilhar no facebook
CURTA e receba em seu facebook tudo sobre Isenção Da Prova do ENEM 2012, além de APOSTILAS GRÁTIS.

Um comentário para “Isenção Da Prova do ENEM 2012”

  1. Jose Campos Lopes disse:

    fazer a inscrição no enem é mais dificil do que procurar ouro no fundo do mar,porque só sai a propaganda do kit para vanda

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.:

Insira seu e-mail e receba notícias e apostilas para o Enem gratuitamente.