Cadastre seu e-mail GRATIS e receba todas as novidades sobre
Cartilha e manual redação – Enem 2013 :
E-mail:

Cartilha e manual redação – Enem 2013

Enem 2013: Manual da redação- O MEC (ministério da educação) no dia 30 de julho apresentou, o manual da Redação do Enem. O Aloísio Mercadante e Luiz cláudio Costa (ministro da educação e presidente do INEP, repectivamente) foram os responsáveis da apresentação do documento.

Manual Redação é conhecido também por Guia de Redação ou Cartilha do Enem, apesar de pertencer ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012, tem validade para o Enem 2013. Por causa disso, este documento é, referência obrigatória à todos aqueles que vão fazer o Enem do próximo ano.

Manual tem 48 páginas, com informações, exemplos de redações ENEM 2011 que teve no total (1.000 pontos). Esses Exemplos serão apresentados corrigidos e comentados, apresentando ao candidato que realizará a prova e qual caminho deve percorrer para que consiga o mesmo número de pontos.

No guia terá inicialmente 1,6 milhões de cópias, que vão ser distribuídas em escolas públicas em todo o país. Haverá também a versão braile, para as pessoas com deficiências visuais.

Para alguns candidatos que já querem obter o documento e começar a estudar através dele para o enem 2013, poderá baixa-lo no site do INEP.

-

Postado por Karen Alves
Compartilhar no facebook
CURTA e receba em seu facebook tudo sobre Cartilha e manual redação – Enem 2013, além de APOSTILAS GRÁTIS.

Deixar um comentário

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.:

Insira seu e-mail e receba notícias e apostilas para o Enem gratuitamente.